sexta-feira, 1 de abril de 2016

Maquiagem

Escolhendo a base ideal



O ideal é testar a base antes de comprar para acertar no tom! Teste no rosto e no pescoço para ver se o tom dela está em harmonia com o de sua pele. 
As mais branquinhas podem optar por beges claros, enquanto que as morenas podem escolher os tons de bege amarelados. Para as negras, podem preferir os marrons mais quentes.

Tipos de base
Para peles oleosas e mistas, bases oil free são mais indicadas. Para as peles secas, é melhor optar por uma que tenha função hidratante, para que sua pele não resseque mais ainda.

Bastão: É ótima para dar os acabamentos na preparação da pele, como se fosse um corretivo. Mas ela tem um acabamento mais oleoso.
Compacta: Pode usadas por todos os tipos de pele, mas em peles oleosas e mistas deve se tomar um pouco mais de cuidado na aplicação, dosando a quantidade. As bases compactas costumam ter efeito opaco e uma boa cobertura.
Cremosa: Mais adequada para cobrir imperfeições na pele e tem menos oleosidade. Ainda assim, seu uso se dá melhor em peles normais e secas.
Em pó: Perfeita para quem tem pele mista ou oleosa, já que o pó deixa com um aspecto seco e sem brilho. Perfeito para quem gosta de um acabamento mate.
Líquida: Indicada para todos os tipos de pele dependendo o acabamento. Geralmente tem um feito mais natural e não pesa muito no rosto.
Mousse: As bases em mousse geralmente são oil-free, portanto podem ser utilizadas em todos os tipos de pele. 
Em pó: Perfeita para quem tem pele mista ou oleosa, já que o pó deixa com um aspecto seco e sem brilho. Perfeito para quem gosta de um acabamento mate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário