Para onde ela foi - Gayle Forman
Sinopse:
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - nam em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Frases:
- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesma: É apenas um dia, um período de vinte e quatro horas para passar.
- Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso.
- Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?
- Espero pelo dia em que você vai me ressuscitar.
- Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil.
- Amora não existe aqui. Como é possível que uma fruta simplesmente deixe de existir de uma costa para a outra? Como é possível que um namorado deixe de existir de um dia para o outro? - Não sei dizer.
- Levanto o olhar novamente. Seus olhos ainda estão lá, ainda olhando para mim. E eu tenho certeza absoluta de que ela vai tocar esta noite.
- E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz. A coisa menos egoísta que tenho de continuar fazendo. Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido ticar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só pra saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva.
Indico vocês lerem esse livro! É maravilhoso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário