SE EU FICAR - GAYLE FORMAN
Foto do livro
Sinopse:
O livro conta a história de Mia, uma violoncelista de 17 anos que é a antítese de seu pai e sua mãe, roqueiros na juventude. A jovem vê, de repente, seu mundo virar do avesso quando sai para um passeio com sua família. Num instante ela está sentada dentro do carro e no outro, em pé fora do seu corpo, ao lado dos pais mortos, vendo ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. Enquanto tenta entender sua nova condição, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida.Frases do livro:
- "Mas eu continuo aqui. E continuo perdidamente apaixonado por você."
- "O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que não o deixemos partir."
- "As pessoas da minha vida tem o hábito de desaparecer dela.""A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."
- "… é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã. Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, resguardado e ao mesmo tempo despojado."
- "Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você"
- "Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."
- "Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar."
- "O amor pode tornar-nos imortais."
- “Não é incrível como a vida é uma coisa e então, de repente, torna-se outra? Sabe quando você tem momentos incríveis na sua vida em que tudo está dando certo e você até sente um medo de, de repente, tudo mudar? Muitas vezes, o vento sopra contra a maré e a nossa vida, que parecia ser um sonho, vira de pernas para o ar e a gente pensa que não vai suportar. A verdade é que os momentos bons jamais existiriam e seriam bons se não fossem os ruins, não é verdade? Acredito que precisamos passar por dificuldades e momentos dolorosos para darmos valor a cada momento que nos faz feliz e faz bater o nosso coração mais forte. Com a correria do dia-a-dia esquecemos de aproveitar cada segundo que temos porque a verdade é que nunca sabemos o dia da amanhã, o minuto seguinte, nosso próximo passo.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário